Freguesia organiza workshop de arte urbana com os alunos de Artes da Escola Secundária Damião de Goes

02-MAR-2023

A Freguesia de Alenquer organizou hoje um workshop de arte urbana para os alunos de Artes da Escola Secundária Damião de Goes.

Na componente teórica, a artista Pitanga percorreu a história da arte urbana no mundo e em Portugal, os estilos, as técnicas e o modo de ser e estar na prática cultural. Os alunos puderam conhecer a artista e tirar todas as dúvidas sobre os materiais que usa ou as técnicas que aplica.

Depois da aula em sala, os estudantes deram os primeiros passos nas tintas e nas latas e puderam experimentar o processo . O workshop com a Pitanga lançou as bases para um projeto que as turmas de Artes do Secundário têm entre mãos e que em breve chegará às ruas.

Este foi o inicio de um caminho artístico que a União das Freguesias de Alenquer vai percorrer neste ano de 2023. Focados no envolvimento com a comunidade, temos mais novidades a surgir.