Mensagem do Presidente

Após a população da União das Freguesias de Alenquer me ter novamente escolhido para liderar a equipa do Executivo nas últimas eleições autárquicas de 26 Setembro 2021, iniciamos o ano de 2022 com o foco em continuar a melhorar a qualidade de vida nesta Freguesia.

Este vai ser um mandato de 4 anos, que como se constata, uma vez mais marcado pela pandemia covid-19 , com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, provocando ansiedade nos colaboradores e limitando o planeamento de ações a curto prazo.

À semelhança dos anteriores mandatos, a estratégia deste Executivo passa, como deve ser, pelo cumprimento das medidas propostas em campanha pelo partido pelo qual fomos eleitos, lembrando que se trata de um mandato de 4 anos e nem tudo pode ser executado no primeiro ano.

Na temática “Equipamentos Públicos” estamos a dar inicio ao processo administrativo relativo à implementação no terreno de um miradouro com um baloiço, localizado na escapatória perto da localidade do Alto da Boavista. Também na área “Desporto” já começámos o trabalho processual relativamente a uma nova pista de skates a ser construída no nosso Parque Desportivo da Romeira.

Em matéria de “Turismo” escolhemos uma jovem licenciada residente na nossa Freguesia que já se encontra a trabalhar na identificação e na preparação dos métodos e formas de divulgação dos locais turísticos da Freguesia. No âmbito da “Cultura”  já realizámos reuniões preparatórias com duas figuras do teatro da nossa Freguesia, os conhecidos Álvaro Gomes e Simão Biernat, com vista à encenação de peças a serem apresentadas em diversas localidades da Freguesia.

Num tema tão importante como a “Coesão Social” estão neste momento a ser trabalhados os regulamentos para a implementação da figura do Provedor do Freguês, assim como a criação do Gabinete Psicossocial. Na temática “Ambiente” estamos a trabalhar em conjunto com o Município de Alenquer para a instalação de estações de carregamento de carros elétricos, estando também já um membro do Executivo indigitado para a preparação de uma campanha de reciclagem.

Aproveito esta oportunidade pública para destacar toda a equipa de colaboradores internos e externos da União das Freguesias de Alenquer. Neste momento contamos com 17 pessoas, mulheres e homens que têm demonstrado ao longo destes anos a sua competência, a sua disponibilidade e vontade de melhorar a qualidade de vida na nossa Freguesia. Aqui fica o nosso sincero obrigado.

Caros fregueses, como se constata, estamos a trabalhar no terreno e nos gabinetes, mas precisamos sempre da vossa ajuda no reporte de ocorrências nas vossas áreas de residência ou de informação de acontecimentos que tenham detetado noutros locais. Contactem-nos pelos canais habituais (telefone, email, App Incidentes),  pois só assim em comunidade podemos ajudar e melhorar a nossa prestação de serviço.

Termino desejando a todos um excelente ano 2022, com muita saúde. Contem connosco para a melhoria da qualidade de vida na nossa Freguesia.  

Paulo Matias

© 2022 União das Freguesias de Alenquer. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia