8ª edição do Encontro Sénior da Freguesia reúne mais de 250 pessoas em Alenquer

16-OUT-2023

8ª edição do Encontro Sénior da Freguesia reúne mais de 250 pessoas em Alenquer
Realizou-se no passado sábado, 14 Outubro de 2023 a 8ª edição do Encontro Sénior da União das Freguesias de Alenquer. Cerca de 250 fregueses reuniram-se no tradicional almoço convívio anual, onde puderam rever companheiros, amigos, vizinhos e colegas e recuperar conversas e ritmos passados.

Na saudação de boas vindas, o Presidente da UFAlenquer enalteceu a importância de continuarmos a festejar a vida, partilhando os bons momentos e lembrando, ao mesmo tempo, aqueles que já partiram. O Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Silva marcou presença no encontro e assinalou a alegria em ver uma sala cheia de fregueses felizes num dia especial para todos.

Com o almoço consumado era tempo de iniciar o bailarico com a animação da Cátia e do Quim Botas. Ao mesmo tempo que a pista de dança estava muito concorrida, os primeiros jogadores sentavam-se à mesa para várias partidas de sueca e dominó. Unidos pelo convívio, cada grupo passou a tarde à sua maneira.

Antes do lanche, estava guardada a surpresa do dia. Surgiu no palco a Coral-Companhia de Dança Flamenca, que presentearam os fregueses com uma bela atuação de sevilhanas. No final existiu a oportunidade de todos participarem numa dança conjunta, que coroou um espetáculo colorido e elegante.

A 8ª edição do Encontro Sénior estava terminada com o corte do bolo comemorativo, por parte do Executivo da Freguesia. Na memória de cada um fica um dia cheio de animação e de lembranças para mais tarde recordar.