Concurso "Arte e o Espirito Santo" premeia jovens da Secundária Damião de Goes

18-DEZ-2023

Concurso "Arte e o Espirito Santo" premeia jovens da Secundária Damião de Goes
No dia 15 Dezembro 2023, a biblioteca da Escola Secundária Damião de Goes acolheu a cerimónia de entrega de prémios e diplomas do Concurso "Arte e o Espirito Santo" promovida pela União das Freguesias de Alenquer.

Durante o ano lectivo 2022/2023, a Freguesia de Alenquer desafiou os alunos do curso de artes visuais da Secundária Damião de Goes para participarem no projeto artístico de pintura das caixas de distribuição de energia da EDP, sob o tema "Arte e o Espirito Santo".

Em Março de 2023, os estudantes frequentaram um workshop sobre arte urbana, ministrado pela artista Pitanga e após concepção e aprovação dos projetos, partiram para a rua onde criaram 15 instalações artísticas.

Cada aluno com o projeto aprovado e/ou que tenha participado na pintura de caixas atribuídas a colegas receberam como prémio final um voucher para utilizar numa loja especializada em produtos para belas artes.

Os 15 projetos podem ser vistos nas ruas circundantes à escola e certamente o resultado final é do agrado de moradores, comunidade escolar e Junta de Freguesia. Este tipo de iniciativa prova que é possível estabelecer ligações entre a escola e a comunidade, de uma forma estruturada e contribuindo para o enriquecimento da recém vida profissional dos alunos.