Tarde da Freguesia animou a Feira da Ascensão

30-MAI-2022

O último dia da Feira da Ascensão contou com a tarde patrocinada pela União das Freguesias de Alenquer onde a animação esteve a cargo de coletividades e grupos associativos de Alenquer. A tarde começou com a atuação do Sociedade União Musical Alenquerense, que num medley de músicas portuguesas contou com a colaboração da Escola de Sevilhanas e Flamengo Chiquis de Colores, provocando uma simbiose bonita entre a música e a dança (imagem ilustrativa).

No palco do Parque Urbano da Romeira seguiu-se o Rancho Folclórico de Alenquer, que após um impacto muito negativo da pandemia nas atividades do grupo, voltou a atuar publicamente num certame desta dimensão. 

Cumprido o plano do evento, atuaram seguidamente os grupos de sevilhanas, nomeadamente a Escola de Sevilhanas e Flamengo Chiquis de Colores e as Sevilhanas El Capote. O final ficou a cargo do Sporting Clube de Alenquer que presenteou todos os visitantes com exibições de ballet, dança contemporânea e dois grupos de hip hop.

A Tarde da Freguesia confirmou toda a simpatia que a comunidade tem pelas coletividades, transversal a todas as faixas etárias, num momento de cultura para toda a família.

  • Partilhar