Bens para os animais doados pela Escola de Cheganças à CROA

12-NOV-2020

Bens para os animais doados pela Escola de Cheganças à CROA

No passado mês de Janeiro, a Escola Básica de Cheganças lançava uma campanha de angariação e recolha de bens alimentares e outros junto da comunidade escolar e educativa. Esta ação, que contou desde a primeira hora com o apoio da UFAlenquer, tinha o objetivo de numa primeira fase mobilizar os estudantes para a solidariedade com os animais e de numa segunda fase entregar os bens adquiridos numa visita de estudo à CROA (Centro de Recolha Oficial de Alenquer).

A pandemia retardou a angariação, limitou a entrega mas não impediu de concretizar a ação. No dia 11 Novembro, o Presidente Paulo Matias (em representação da União das Freguesias de Alenquer, à esquerda da foto) e a Professora Ana Paula Pelica (em representação da Escola Básica de Cheganças, ao centro na foto) entregarem dezenas de bens para cães e gatos à Sra. Fernanda Grilo (em representação do Centro de Recolha Oficial de Alenquer, à direita na foto).

Para o futuro fica a prometida visita dos alunos de Cheganças ao Canil de Alenquer para conhecer os animais, a quem os bens doados farão com certeza a diferença no dia a dia.

  • Partilhar