Mensagem de Natal 2020 - Executivo da Freguesia

11-DEZ-2020

Mensagem de Natal 2020 - Executivo da Freguesia

O Executivo da Freguesia de Alenquer deseja que este tempo de Natal, seja uma época de paz, esperança e entendimento entre os povos, mas que também seja um momento de reflexão sobre os caminhos que a humanidade está a trilhar, em que os princípios da solidariedade, fraternidade, interajuda e justiça, tendem a dar lugar ao individualismo, à ganância à indiferença, à destruição e ao desequilíbrio do planeta.
Vivemos um momento de incertezas face à pandemia que a todos afeta e que nos afasta das nossas famílias, nos tira o emprego, a saúde e nos rouba a alegria de viver.
Mas tenhamos confiança no futuro e todos juntos iremos ser capazes de promover a felicidade dos nossos semelhantes e reencontrar o sentido das coisas simples da vida, promovendo a bondade e a justiça em cada ação.
Cada um de nós, à sua dimensão, na sua casa, na sua localidade, na sua escola, no seu local de trabalho e na nossa sociedade pode fazer a diferença. Com disponibilidade, atenção, solidariedade e coragem, podemos focar-nos no que realmente importa, lutando por uma sociedade mais justa e melhor.
O trabalho realizado na Freguesia de Alenquer tem sido pautado por melhorar ano após ano as condições de vida dos nossos fregueses e prosseguimos convictos da nossa missão: a construção de uma freguesia com oportunidades para todos e que com a ajuda de todos que connosco pretendam colaborar conseguiremos ter uma comunidade onde é bom viver e que nos permite olhar o futuro com esperança.
Que esta época de Natal seja de Paz, Esperança, Alegria, Saúde e Sucesso no futuro. Apesar dos infortúnios que todos os dias nos apresentam, não podemos desanimar. Vamos acreditar, com confiança, que todos juntos somos capazes de fazermos um mundo melhor.
A todas e a todos que fazem da UFAlenquer uma freguesia mais justa, mais sustentável e mais solidária, o Executivo deseja um Feliz Natal e que 2021 seja um ano próspero e de confiança.
Que o espirito de Natal faça de cada lágrima um Sorriso, transforme cada amargura em Sabedoria e que cada coração seja uma Casa Aberta para todos receber.
Votos de Um Santo Natal e de um Feliz Ano Novo
Executivo da Freguesia de Alenquer