Nova entrega de bens essenciais às famílias necessitadas da Freguesia

26-MAI-2020

Nova entrega de bens essenciais às famílias necessitadas da Freguesia

Decorreu na última sexta-feira, dia 22 Maio, nova entrega de bens alimentares às famílias carenciadas da Freguesia. Ao todo, 74 famílias, mais de 160 pessoas, receberam cabazes de bens essenciais da Irmandade de Santa Cruz e Passos de Nosso Senhor Jesus Cristo de Alenquer , reforçados com produtos de mercearia, frutas e legumes adquiridos pela UFAlenquer no comércio tradicional da área da Freguesia.

À semelhança do mês passado, a Freguesia auxiliou a Irmandade na elaboração e distribuição dos cabazes alimentares. Esta operação contou uma vez com o apoio logístico da SUMA no empréstimo das suas instalações. A avaliação dos pedidos de ajuda coube aos serviços da Acção Social do Município de Alenquer.

Nas últimas semanas chegaram aos canais da Freguesia a disponibilidade financeira de várias empresas em contribuir para ajudar a compor estes cabazes de ajuda social, nomeadamente a FIP Serralharias Unipessoal, Lda do Sr. Fernando Isidro e do Sr. Marco António, localizados no Pedrulho e do Sr. Rui Manteigas, agente imobiliário da Remax. Esta vontade humanitária em apoiar, que muito nos lisonjeou, foi encaminhada para a Irmandade, que naturalmente processou e acolheu a generosidade.

O trabalho social de segurar e assistir quem mais precisa é uma acção imperativa da UFAlenquer. Só de uma forma unida e comunitária é que conseguiremos ultrapassar com sucesso esta fase desafiante para todos nós.