Trabalhos operacionais retomaram nas localidades da Freguesia

12-MAI-2020

Trabalhos operacionais retomaram nas localidades da Freguesia

Após o período obrigatório de recolhimento, as equipas operacionais retomaram nas últimas semanas o trabalho exterior, tendo em conta as medidas de segurança e sanitárias exigidas.

Em matéria de limpeza urbana, os funcionários da UFAlenquer atuaram na zona da Quintinha, Passinha, Trombeta e mais recentemente nos Cabeços, Pedrulho e Crespo. De modo a completar o serviço com maior eficiência, nomeadamente na limpeza de valetas e bermas, a Freguesia contou ainda com o auxílio pago de um tractor roçador. Fruto da descentralização de competências, estamos ainda a proceder à limpeza do troço da EN1 entre a Ponte de Santa Catarina e a rotunda de Cheganças.

Relativamente ao trabalho constante de caminhos vicinais, a máquina capaz deste serviço esteve inactiva devido a uma avaria mecânica, estando agora apta ao serviço. Os arranjos foram retomados nas zonas do Burço, Verdaleira, Cabreira e Trajanas.

Os apoios de caixote do lixo assim como as bases destes têm sido um trabalho regular no último ano na Freguesia de Alenquer. Assim, uma equipa operacional prossegue com a colocação destes mecanismos nos contentores que ainda não o possuem.