70 Famílias ajudadas pela Freguesia de Alenquer

28-ABR-2020

70 Famílias ajudadas pela Freguesia de Alenquer

No âmbito da medida já anunciada referente ao reforço de fundos para apoio social alimentar às famílias carenciadas da Freguesia, a UFAlenquer entregou 70 cabazes na passada semana. Esta ação de distribuição de bens alimentares essenciais e produtos de higiene aconteceu em parceria com a Irmandade e Santa Cruz e Passos de Nosso Senhor Jesus Cristo de Alenquer e contou com o trabalho anterior de primeiro contacto e analise dos serviços de Ação Social do Município de Alenquer.

Cada pacote de ajuda foi constituído por produtos alimentares adquiridos no comércio tradicional da Freguesia, artigos de higiene e de limpeza , assim como máscaras cirúrgicas.

Também foram ofertadas máscaras sociais, gentilmente doadas pela Choose Clothing.

A União das Freguesias de Alenquer agradece à Sociedade União Musical Alenquerense pela cedência das suas instalações , demonstrando toda a disponibilidade das coletividades da UFAlenquer em ajudar nesta fase complexa e desafiante.

Esta ação humanitária permite a cada família da Freguesia enfrentar o dia seguinte com uma perspetiva mais animadora e de cabeça erguida. Se necessita, peça ajuda através do 927 058 262  e 927 058 247 (Serviços de Ação Social do Município de Alenquer).