300 fregueses marcam presença no Convívio Sénior 2022

05-DEZ-2022

300 fregueses marcam presença no Convívio Sénior 2022

Realizou-se no último sábado, 3 Dezembro 2022, a 7ª edição do Convívio Sénior organizada pela Freguesia de Alenquer. 300 fregueses inscreveram-se para o evento e não faltaram à chamada  para um dia de encontros e animação.  O evento contou com uma receção de boas-vindas, seguindo-se o almoço e os habituais discursos de agradecimento e de congratulação.

O Presidente da União das Freguesias de Alenquer, Paulo Matias começou por agradecer a todos os fregueses que compareceram a mais uma edição do convívio sénior, aproveitando para divulgar as mais recentes iniciativas da Freguesia, nomeadamente o Provedor do Freguês. o Gabinete Psicossocial e o Apoio à aquisição de bilhas de gás. Esta divulgação pública permitiu chegar a um público, que muitas vezes não tem acesso aos canais digitais da Freguesia e que pode encontrar utilidade social e económica nestes programas de apoio.

Posteriormente e antes das intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, presentes no evento, o Presidente Paulo Matias assinalou a eleição da UFAlenquer como Freguesia do Ano na Gala VIVAlenquer, na passada semana. Ao palco foram chamados os membros do Executivo, os membros da Assembleia de Freguesia presentes e os funcionários da Freguesia, com o propósito de agradecimento do trabalho destes em prol da Freguesia e da população.

O dia prosseguiu com o tradicional bailarico e o lanche, terminando com o corte do bolo comemorativo de mais uma edição feliz do convívio sénior da União das Freguesias de Alenquer.