Tomada de posse dos órgãos da União das Freguesias de Alenquer

15-OUT-2021

Tomada de posse dos órgãos da União das Freguesias de Alenquer

Realizou-se na quarta-feira passada, 13 de Outubro, no salão nobre da Sede da freguesia, a cerimónia de instalação e tomada de posse dos órgãos da União das Freguesias de Alenquer. Após a confirmação de todos os trâmites necessários, foram eleitos os 13 representantes eleitos, nas Eleições Autárquicas de 26 de setembro de 2021, para a Assembleia de Freguesia 2021-2025.

Após a instalação seguiu-se a constituição do Executivo da Freguesia. Conforme a prática eleitoral, o Presidente da União das Freguesias de Alenquer eleito, Paulo Matias propôs à Assembleia de Freguesia os nomes de Vitor Grilo, Maria Helena Lopes, Jorge Vicente e Filipa Costa Santos para os seguintes cargos respetivamente: secretário, tesoureira e vogais. A lista proposta foi aprovada por maioria, estando assim constituído o órgão Executivo da UFAlenquer para o mandato 2021/2025.

A cerimónia ficou completa com a Eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia. Ana Ângelo foi eleita Presidente da Mesa, sendo secundada por João Rosado e João Carlos David como 1º e 2º Secretário, respetivamente.

O ato solene decorreu de forma tranquila e contou com a presença de público que puderam testemunhar a instalação dos novos órgãos autárquicos da União das Freguesias de Alenquer.