Parque desportivo formado em Cheganças

21-DEZ-2020

Parque desportivo formado em Cheganças

A Freguesia de Alenquer criou um parque desportivo para a comunidade em Cheganças, no inicio da Rua do Parque Desporto junto à coletividade.

O espaço utilizado consistia num canteiro sem utilidade, estando claramente subaproveitado e a aguardar uma intervenção mais profunda. A UFAlenquer resolveu dar uma nova roupagem a este local, instalando equipamentos de ginástica e mobiliário urbano, devidamente enquadrados em tapete sintético. Além da implantação de equipamentos de manutenção física, as equipas operacionais da Freguesia procederam à reorganização correta do pavimento em calçada.

No contexto da obra em zona envolvente, os técnicos especializados da UFAlenquer conceberam uma infraestrutura de abrigo aos ecopontos, elaborada em cimento e devidamente pintada que impedirá com maior eficiência o deslocamento involuntário dos contentores para a via. Está em estudo por parte da Freguesia a implementação deste tipo de estrutura em outros locais de Alenquer.

A requalificação deste espaço faz parte do projeto da União das Freguesias de Alenquer em criar espaços de atividade física em todas as localidades da Freguesia.