Campanhas sobre o bem estar animal na Escola de Cheganças

22-JAN-2020

Campanhas sobre o bem estar animal na Escola de Cheganças

O dia 22 de Janeiro de 2020 ficará marcado em todos os alunos da Escola Básica de Cheganças como um dia de boa aprendizagem sobre os animais e as suas especificidades.

O Posto Territorial da GNR de Alenquer levou a cabo uma acção de sensibilização e formação (Projeto Eu Cuido) junto dos alunos acerca das características dos animais de estimação, regras e cuidados a ter. Além desta componente teórica, uma equipa cinotécnica da GNR permitiu o contacto entre as crianças e dois cães da entidade, de modo a que estes pusessem em prática os ensinamentos, boas práticas e algumas brincadeiras que lhes foram transmitidos na fase teórica. 

Na segunda parte da manhã, a Escola de Cheganças em conjunto com a UFAlenquer lançou a campanha " Todos os animais merecem as mesmas condições", uma iniciativa de recolha de vários materiais com o objetivo de ajudar o CROA (Centro de Recolha Oficial de Alenquer) e o CRASM (Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto). Depois da acção concluída, os alunos da escola irão entregar às duas entidades os produtos obtidos e visitar as instalações e os animais que nelas habitam.

  • Partilhar