Espaço Cidadão inaugurado na Delegação da Freguesia

07-JAN-2020

Espaço Cidadão inaugurado na Delegação da Freguesia

O dia de Reis de 2020 fica marcado pela inauguração do Espaço Cidadão de Alenquer na Delegação da União das Freguesias de Alenquer (Rua Sacadura Cabral, Nº.1). A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado e o Presidente da União das Freguesias de Alenquer, Paulo Matias.

Nos discursos de inauguração, a Secretária de Estado referiu a importância da gestão autárquica junto das necessidades das populações "devido ao facto de nunca perderem o foco, além das modas" e os futuros objetivos para o conceito "Espaço Cidadão", que passarão necessariamente pela formação contínua dos profissionais explorando as potencialidades dos espaços que já existem.

O Presidente da Câmara Municipal de Alenquer salientou a implantação dos Espaços Cidadão por todo o concelho de Alenquer e nas 11 freguesias que o compõem. Desta forma, o atendimento mediado que este tipo de serviços oferece pode ajudar mais eficientemente todos os munícipes.

O Presidente da Freguesia enalteceu a importância estratégica geográfica do EC Alenquer que poderá satisfazer as necessidades de quem, por razões diversas, passe por Alenquer. Para o responsável da UFAlenquer era fundamental capacitar o Espaço dos recursos humanos necessários para que este pudesse funcionar sem interrupções e com eficácia.

Após o retirar da bandeira, foi tempo de conhecer as instalações e celebrar os Reis junto a uma mesa bem composta.

O EC Alenquer está aberto de segunda a sexta, das 9:30 às 12:30, 14:00 às 16:30.

Foto: Câmara Municipal de Alenquer