Copo reutilizável na Festa das Colectividades foi um sucesso

20-MAI-2019

Copo reutilizável na Festa das Colectividades foi um sucesso

Este ano a Junta de Freguesia promoveu uma nova abordagem ambiental na Festa das Colectividades.

Por uma módica quantia, os fregueses poderem adquirir um copo pessoal e ir utilizando à medida que consumiam bebidas na festa. O Parque Vaz Monteiro possibilitou a lavagem dos copos quando era necessitado e rapidamente a nova prática ambiental foi adoptada.

O ambiente é uma temática importante para a Freguesia e só nesta festa foram poupados milhares de copos de plástico que iriam poluir o ambiente da própria festa e posteriormente adensar a pegada ecológica. Assim, o copo pessoal veio para ficar depois do sucesso assinalado.

A Freguesia desafiou os participantes e estes não desiludiram e ajudaram o ambiente e as futuras gerações.