UFAlenquer dinamiza visita solidária da Escola Básica de Cheganças ao CROA

28-ABR-2023

UFAlenquer dinamiza visita solidária da Escola Básica de Cheganças ao CROA
A União das Freguesias de Alenquer organizou hoje uma visita da Escola Básica de Cheganças ao Centro de Recolha de Animais de Alenquer, onde os alunos, docentes e pessoal auxiliar puderam entregar à instituição os bens recolhidos no âmbito da campanha "Vamos Ajudar um Patudo".

Numa visita especial para todos e auxiliados pela Dra. Ana Santos, as crianças tiveram contacto com os animais, ficando a conhecer o trabalho dos profissionais do canil e gatil e a importância de boas práticas, como a adoção responsável dos animais de companhia.

Em representação da Freguesia de Alenquer, o Secretário Vítor Grilo louvou a iniciativa de ajuda ao centro de recolha e mostrou a disponibilidade regular da Junta de Freguesia em auxiliar a escola neste tipo de projetos educativos.

A UFAlenquer agradece ainda o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer no transporte da comunidade escolar.