Simulacro de incêndio com a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer

19-ABR-2023

Simulacro de incêndio com a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer
A União das Freguesias de Alenquer continua a colocar em prática o projeto de integrado de proteção civil em instituições escolares e sociais da Freguesia.

No dia 18 Abril, realizámos um simulacro de incêndio no berçário, creche, centro de dia e centro infantil e juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer, em conjunto com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, a Proteção Civil Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer .

Pelo facto dos edifícios se localizaram em três espaços diferentes, este procedimento permitiu testar diferentes planos de evacuação e diferentes pontos de encontro em situação de emergência.

Desde os mais pequenos aos mais séniores, os diferentes simulacros decorrem com normalidade e possibilitaram aperfeiçoar práticas, certamente importantes no futuro.
Aos pais e familiares das crianças e utentes, respetivamente, foi remetido um folheto, desenvolvido pela Freguesia, com o resumo do dia e alguns conselhos importantes, em caso de uma situação em contexto real.