Colaboração da Escola de Cheganças dá o 2º prémio no Concurso de Presépios Inter-freguesias à UFAlenquer

16-FEV-2022

Nos últimos anos, a União das Freguesias de Alenquer tem contado com o contributo da Escola Básica de Cheganças na elaboração do presépio de Natal, com vista ao Concurso de Presépios Inter-freguesias, promovido pelo Município de Alenquer. Na edição de 2021, esta parceria conquistou o 2º lugar, recompensando o esforço e a dedicação de alunos, professores e pessoal auxiliar.

Em virtude deste trabalho conjunto ao longo dos anos, a União das Freguesias de Alenquer, na pessoa do Presidente Paulo Matias, ofereceu um videoprojetor à Escola, na pessoa da professora Ana Paula Pelica. Este equipamento, há muito desejado e necessário, vai permitir a exibição de material audiovisual aos alunos e contribuir para uma educação mais interativa.

No âmbito do serviço da pequena manutenção à Escola nas ultimas semanas, as equipas operacionais da Junta reabilitaram a zona da tabela de basket, tendo a Freguesia oferecido as bolas adequadas a cada ano de escolaridade.

Ainda na altura do Verão, foi pedida uma auditoria ao parque infantil, de modo a garantir a segurança das crianças e a conservação do parque para os próximos anos. Após a vistoria, a UFAlenquer procedeu em conformidade com os reparos existentes, substituindo o chão e alguns elementos do próprio espaço de recreio. Este investimento garantiu que o espaço está de acordo com as normas de segurança vigentes e que as crianças da escola possam brincar sem preocupações.